Skip links

WEBINAR COVID-19 NPS®

Inativação da COVID-19 em aerossóis com a tecnologia patenteada NPS® 

A atual pandemia de COVID-19 veio aumentar como nunca antes a consciencialização e preocupação dos cidadãos com a qualidade do ar interior. À necessidade de respirar ar da melhor qualidade dentro dos edifícios, veio juntar-se a urgência de cortar todas as vias de acesso que facilitem o ressurgimento de surtos no presente ou que permitam o aparecimento de novas pandemias no futuro.

 

A generalidade dos fabricantes tem produzido nos últimos anos essencialmente equipamentos para poluentes gasosos. Porém, o aparecimento da doença infetocontagiosa COVID-19 aumentou exponencialmente as solicitações para equipamentos que garantam a segurança das pessoas em hospitais, centros de saúde, clínicas, lares de idosos e áreas similares, onde o grau de concentração e a possibilidade de contaminação entre indivíduos é maior.

 

A VL é especializada no desenvolvimento e fabrico de equipamentos na área da ventilação e climatização, que são produzidos sob a marca OCRAMclima. As unidades de tratamento de ar têm sido tradicionalmente o core business da empresa mas o sistema NPS®, acrónimo para Nano Purifying System®, que venceu em 2012 o prémio nacional de inovação, tornou-se parte desse core business durante a última década.

 

A tecnologia patenteada NPS® permite responder com uma solução eficaz ao cenário catastrófico que vivemos e contribui de forma inequívoca para o combate à COVID-19: assegura a purificação e desinfeção do ar saturado através da combinação de várias tecnologias reduzindo drasticamente vírus, bactérias e fungos.

 

O projeto de cooperação entre a VL e o INL e a Universidade de Coimbra é coerente com a demonstração e comprovação científica da eficiência da tecnologia NPS® no combate ao Sars-Cov-2 e a COVID-19 em aerossóis presentes no ar. É, mais ainda, coerente com procura permanente da parta da VL de melhorar e tornais mais eficientes os produtos que comercializa.

PROGRAMA

15h15

Engº Marco Lopes

A importância da purificação do ar.

15h15

Drª Juliana Sousa, INL

O papel do INL no projeto COVID_NPS.

15h30

Drª Luísa Dias Pereira, Universidade de Coimbra

Apresentação dos resultados do projeto COVID_NPS.

15h45

Professor Manuel Gameiro, Universidade de Coimbra

A purificação do ar no contexto nacional – o cenário atual, o desejável e o expectável.

16h00

Espaço para perguntas

Certa da relevância deste projeto, a Vieira & Lopes estende-lhe o convite para assistir ao Webinar “Funcionalização de um sistema de purificação de ar NPS® para inativação de COVID-19 em aerossóis”.

O evento, que contará com intervenções de investigadores da Universidade de Coimbra, do INL e da Vieira & Lopes, ocorre no próximo dia 31 de Maio, entre as 15h00 e as 16h30, em Portugal. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Deixe um comentárioLeave a commentLaissez un commentaireEfterlad en kommentar

Name*

Website

Comentário