Skip links

O novo Hospital de Herlev já foi inaugurado

O espaço foi equipado com Unidades de Tratamento de Ar da Ocram e tem sistemas de ventilação instalados pela VLopes Scandinavia.

A Unidade de Emergência e o Centro Materno-Infantil do novo Hospital de Herlev foram inaugurados no dia 2 de Junho. A cerimónia foi presidida por Mary, Princesa Herdeira da Dinamarca e contou com a participação do Ministro Dinamarquês da Saúde Magnus Heunicke.

O projeto do novo hospital de Herlev foi desenhado pelo gabinete Henning Larsen, que também concebeu o Center for Reflection and Faith, no mesmo Hospital, já aberto em 2019. Além de criar uma marca distinta na paisagem, a forma circular dos edifícios teve como fim tornar o hospital mais flexível e eficiente, minimizando as distâncias entre serviços fundamentais.

O espaço inaugurado foi equipado com Unidades de Tratamento de Ar e sistemas de ventilação a cargo da VLopes Scandinavia ApS.

A estrutura do projeto consiste em duas bases quadradas que servem de suporte aos pisos superiores, com forma circular. As duas bases estão ligadas pela entrada principal do hospital. Trata-se de uma adição de 56 000 m2 onde ficam localizados quase 300 quartos individuais, divididos por 3 pisos, todos com vista para espaços verdes. O novo espaço recebe pacientes desde 20 de Junho.

Segundo o Ministro Dinamarquês da Saúde, Magnus Heunicke, o novo Hospital de Herlev é um vislumbre do que o sistema Dinamarquês de saúde será no futuro. A equipa VLopes congratula-se por ter contribuído para um projeto tão relevante por meio da sua sucursal em Copenhaga, VLopes Scandinavia ApS, com escritórios na Dinamarca desde 2015.

Deixe um comentárioLeave a commentLaissez un commentaireEfterlad en kommentar

Name*

Website

Comentário