A Vieira & Lopes rumou de Portugal à Alemanha para participar na maior feira de tecnologia do mundo, que começou ontem na cidade de Hannover.
O primeiro dia da participação da VLopes na Hannover Messe foi marcado pela cerimónia de abertura presidida pelo Chanceler Alemão Olaf Scholz e pela visita do Primeiro Ministro António Costa aos expositores portugueses.
“Portugal Makes Sense” é o mote da presença de Portugal como país parceiro da Feira da Hannover em 2022. A maior participação portuguesa de sempre contempla um “potencial imenso em geral clientes”.
FAZ SENTIDO PREOCUPAR-SE COM A QUALIDADE DO AR
E se “Portugal Faz Sentido” no momento, sem dúvida que os produtos OCRAMclima também, especificamente para o contexto de quase pós-pandemia. Foi com esta premissa que Marco Lopes, CEO da Vieira & Lopes, apresentou numa das conferências da feira, a missão da empresa, assente na inovação, alta qualidade e eficiência de equipamentos que são hoje essenciais para tratar o ar que respiramos e cuja qualidade é essencial para a vida e saúde das pessoas.

Segundo Marco Lopes “Os problemas de qualidade do ar não surgiram com a COVID-19. Mas pandemia teve como resultado uma sensibilização das pessoas para a importância de estar atento à qualidade do ar que respiramos nos espaços interiores”, e acrescenta, “é dentro de edifícios de todo o tipo que passamos 90% do nosso tempo e onde o ar pode ser até cinco vezes mais poluído do que no exterior”.
O CEO da VLopes chamou ainda atenção para a necessidade de irmos além da COVID-19 e das possibilidades de contaminação pelo ar, reforçando que “existem muitas razões pelas quais a Qualidade do Ar Interior é a chave para o bem-estar. O ar limpo e de boa qualidade faz mais do que proteger. Melhora a saúde e o bem-estar dos ocupantes, o processo cognitivo ou a concentração e impulsiona a produtividade”, afirma Marco Lopes.
A pandemia deixou claro que a menos que nos protejamos do ar contaminado será difícil evitar a propagação da Covid-19 ou de outra pandemia que possa vir a afetar-nos e evitar a sua propagação. “Este alertar de consciências é um despertar como nunca antes visto para a importância da Qualidade do Ar Interior durante e depois da pandemia”, reforça Marco Lopes.
Faz sentido investir em Portugal e criar parcerias. A criar inovação, abrir horizontes e vencer desafios no mundo empresarial é onde a VLopes ambiciona estar, dando sempre um passo mais para chegar mais longe.
